Publicado em

GREEN SOUP

Been thinking about this soup all day, came in a dream yesterday. Finally got around to making it and it’s so creamy and delicious with subtle flavors. Sauté 2 sliced leeks in a medium sized pot. Season with a little pink salt. Add 2 garlic cloves and cook for a minute. Add 1 celery stalk or 2, 2 small Zuchinni, 2 cups of spinach leaves, 2 stalks of parsley, piece of ginger. Barely cover with water. When it’s about to boil turn off the heat and cover. Let it sit until the spinach leaves have wilted. Transfer the mixture to a blender, add 1/2 cup of cashews, 1 lemon juiced and a couple more stalks of parsley. Blend until creamy. Add 1 tbls of white miso and blend again. Serve topped with coconut cream and hemp seeds ✨

Publicado em

Batido energético

Batido energético que ajuda a impulsionar o metabolismo, ficar com a pele mais macia, cabelo mais forte e os olhos mais brilhantes ✨

1/2 chávena de Macadamias Puro Sumo

1/2 chávena de coco ralado Puro Sumo ( demolhar junto para activar os enzimas e amolecer o coco)

Escorrer e colocar num copo liquidificador com 3 chávenas de água. Bater bem e coar com um saco de fazer leite vegetal ou com um pano / gaze / fralda de pano. Usar 2 chávenas desse leite. Voltar a colocar no copo e juntar:

1 banana congelada

1 colher de chá de Matcha Puro Sumo

1 colher de chá de Maca ou mais Puro Sumo

2 colheres de chá de sementes de chia

Pitada de baunilha crua em pó Puro Sumo

Pitada de Cardamomo Puro Sumo

Adoçante a gosto ( não usei)

Pitada de Cordyceps Puro Sumo (opcional)

Bater bem e beber ✨ Desejo de um dia maravilhoso.

Publicado em

Super easy Happy Apple Chia Porridge

3 cups of almond milk (or your favorite)

2 apples

3 Medjool Dates Puro Sumo

1 tsp of Cinnamon

pinch of Cardamom Puro Sumo

a pinch of Raw Vanilla Puro Sumo

Add 1 tbls of MucunaPuro Sumo (the magic ingredient) and blend well. Add 1/2 c of Chia and pulse a couple of times just to mix. Store in a glass jar with a lid minimum 4 hours. When ready to serve, you can warm in a dehydrator or very lightly on a stovetop. Decorate with seasonal fruit and raw hazelnuts Puro Sumo .

Enjoy and have a wonderful day 💎

Publicado em

Bolachas de Gengibre

Faz 20 a 30

[highlight]INGREDIENTES[/highlight]

125g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente
½ chávena de açúcar amarelo
1 colher de chá de baunilha
½ chávena de caramelo líquido
2 ¼ chávenas de farinha sem fermento
¼ chávena de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de cardamomo em pó
½ colher de chá de canela em pó
¼ colher de chá de pimenta preta moida de fresco
1 colher de chá de raspa de clementina ou laranja (opcional)

Cobertura
Açúcar em pó, qb
Umas gotas de sumo de limão

 

[highlight]RECEITA[/highlight]

Numa tigela da batedeira bata a manteiga com o açúcar amarelo por 5 a 10 minutos, até ficar bem cremosa. Junte a baunilha e bata mais um minuto. Junte o caramelo e incorpore.
Numa tigela pequena misture a farinha, cacau, fermento, gengibre, cardamomo, canela, pimenta e raspa se usar. Junte a mistura à tigela da batedeira e bata até começar tudo a unir-se e formar uma massa maçia. Embrulhe em papel aderente e guarde no frigorifico por 30 minutos ou de um dia para o outro.
Quando estiver pronto para fazer as bolachas, aqueça o forno a 180º. Forre dois ou três tabuleiros de ir ao forno com papel vegetal, reserve.
Retire a massa do frigorifico e deixe repousar uns minutos. Estenda a massa por entre duas folhas de papel vegetal polvilhadas ligeiramente com farinha, para não colar, até obter a espessura aproximada de 5mm.
Corte com as formas que desejar. E coloque nos tabuleiros preparados. Volte a colocar no frigorifico por 5 minutos para a massa voltar a ficar fria (vai fazer com que elas mantenham a forma). Leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até começarem a ficar douradas. Retire do forno e deixe arrefecer por completo antes de decorar.

Para fazer a cobertura, coloque um pouco de açúcar em pó numa tigela (por volta de 4 colheres de sopa) junte umas gotas de limao e misture até obter a consistência desejada para fazer as decorações (tem de ficar uma mistura bastante espessa para não escorrer. Decore como desejar com a ajuda de um palito ou um saco de pasteleiro. Deixe secar e como ou ofereça

OBS:
Normalmente as bolachas de gengibre são feitas com Golden Syrup que não é um ingrediente assim tão facíl de arranjar. Optei por trocar por caramelo líquido, a venda em supermercados, e funcionou!!
Em relação ás especiarias usem as que mais gostarem, as que tiverem à mão..

Publicado em

PERU DE NATAL

10 pessoas

 

[highlight]INGREDIENTES[/highlight]

Salmoura
5 litros de agua
2 ramos de alecrim
2 ramos de salva
4 folhas de louro
1 cabeça de alho,dentes separados
1 chávena de sal grosso
2 colheres de sopa de grãos de pimenta preta
1 chávena de açúcar amarelo
raspa de 2 laranjas
raspa de 2 clementinas

Colocar todos os ingredientes numa panela grande. Levar ao lume e deixar ferver até o sal e o açúcar ficarem dissolvidos. Retire do lume e deixe arrefecer completamente.

Marinada
1 garrafa de martini
1 garrafa de espumante
2 colheres de sopa de grãos de pimenta preta
4 cebolas cortadas em rodelas
1 cabeça de alho, dentes separados (pode ficar com pele)
6 ramos de salva
6 ramos de alecrim
6 ramos de tomilho
6 folhas de louro
4 limões , cortados em rodelas
4 laranjas, cortadas em rodelas
4 clementinas, cortadas em rodelas
2 clementinas, sumo
Peru com 6 a 8kg aprox.

Um dia antes de assar o peru prepare uma bacia grande (tem de caber o peru coberto com liquido) . Coloque o peru dentro da bacia e cubra com a salmoura coada. Junte os restantes ingredientes. Deixe ficar de um dia para o outro, vire de vez em quando.

Manteiga de ervas
250g de manteiga, temperatura ambiente
2 colheres de cha de tomilho picado, extra 15 ramos de tomilho
2 colheres de cha de alecrim picado
2 colheres de cha de salva picada
1 colher de sopa de compota de laranja amarga ou geleia de marmelo

 

[highlight]RECEITA[/highlight]

Misture todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta. Reserve até necessitar.

Para fazer o molho
¼ chávena de farinha sem fermento

Coloque a grade do forno na posição mais baixa. Aqueça o forno na temperatura mais alta.
Retire o peru do balde e seque a pele com papeis de cozinha
Começando com a parte do pescoço do peru, coloque a mão por entre a pele, para a soltar. Barre 4 colheres de sopa da manteiga de ervas no peito do peru por debaixo da pele. Coloque o peru numa grade de assadeira. Tempere a cavidade principal com sal e pimenta. Coloque 4 colheres de sopa de manteiga normal e todos os ramos de ervas frescas, na cavidade juntamente com pedaços das clementinas, laranjas e limão.
Junte as coxas e amarre com fio de cozinha. Barre o exterior do peru com a restante manteiga de ervas. Tempere generosamente o peru com sal e pimenta.
Coloque o peru (na grade por cima de uma assadeira grande) no forno. Baixe a temperatura para 180º. Asse o peru por 30 minutos. Deite 1 chávena da marinada para dentro da assadeira. Asse por mais 30 minutos, regue com os sucos que vão saindo. Deite mais 1 chavena da marinada para a assadeira. Tape o peru com folha de aluminio quando achar que ele está dourado. Asse o peru por mais 1 hora e 30 minutos (ou até estar cozinhado no interior – vai depender do tamanho do peru e forno), repetindo o processo de regar com a marinada e sucos cada 30 minutos. Transfira o peru para um prato de servir e deixe descansar por 30 minutos.
Passe os sucos que ficaram na assadeira por um coador para uma tigela.
Numa frigideira derreta as 2 colheres de sopa de manteiga com ervas reservada. Adicione a farinha e mexa com um batedor de varas por 6 minutos ou ate a mistura começar a ficar dourada. Vá adicionando aos poucos a base do molho que estava reservado. Aumente o lume e mexa por 10 minutos ou ate ficar espesso e cremoso. Baixe o lume e deixe borbulhar por 10 minutos ou ate reduzir para 4 chávenas. Prove e ajuste o tempero com sal e pimenta se necessitar.