Publicado em

desafio batidos verdes com mafalda | dia 3

Não há nada como criar hábitos saudáveis, e este logo pela manhã é para manter.

O mais difícil está a ser beber o meu sumo todo pois o Diogo ( 2 anos) bebe sempre metade. E por agora estão algumas cabeças a perguntar..mas como? Como é que convence o seus filhos a beber um batido verde?!

Se tiverem filhos ofereçam o vosso batido, vão ver que os mais pequenos vão gostar,  ainda não tem preconceitos formados contra os “verdes”. E já viram que descanso? Assim tem a certeza que eles estão a comer fruta e os benditos verdes 🙂

Nós temos de ser o exemplo! Penso que esta frase não podia ser mais verdadeira. Tanto através do que comemos (não fica muito bem estarmos a obrigar a comer sopa e fruta quando nós não o fazemos) e exercício físico. Cada vez mais as crianças são sedentárias, passam muito tempo sentadas, tanto na sala de aula como em casa. Vamos-nos levantar juntos, dar um passeio, apanhar ar! E vamos comer todos à mesa, comida que nos faz bem.

Por isso da próxima vez que estiverem a comer (ou beber) algo que acham que os miúdos não vão gostar por ser muito “saudável” ofereçam.. quem sabe podem se admirar <3

 

Faz 1 copo grande

[highlight]INGREDIENTES[/highlight]

1 a 2 mãos cheias espinafres

1 chávena de água

2 pêssegos

1 chávena de morangos

1 banana

 

[highlight]RECEITA[/highlight]

Colocar todos os ingredientes num copo liquidificador. Bater até obter um sumo cremoso, sem pedaços. Se desejar sirva polvilhado com sementes chia se desejar.

[highlight]DICA[/highlight]

Eu adicionei ao meu 1 colher de chá de Spirulina em pó da Iswari Superfoods