“Cheesecake” de iogurte e maracujá

“Cheesecake” de iogurte e maracujá

Serve 8

INGREDIENTES

1 pacote de bolachas (250g) maria, aveia ou as que gostar
80g de manteiga sem sal, derretida (ou 1 colher de sopa de oléo de coco)
2 colheres de sopa de agua quente
1 colher de sopa de gelatina em pó
9 maracujás, cortados ao meio
2 pacotes (250g) de queijo crème, temperatura ambiente
1 chávena de iogurte grego natural
¾ chávena (150g) de açúcar de coco (ou outro adoçante que goste)

RECEITA

Forre a base de uma forma com papel vegetal. Coloque as bolachas num robot e pique ate obter migalhas finas (também pode colocar as bolachas num saco e bater com um rolo de masa). Adicione a manteiga e misture. Deite a mistura na forma preparada, nivele o topo com a base de um copo. Tape com papel aderente e guarde no frigorifico por 30 minutos até ficar frio.

Entretanto coloque a agua quente numa tigela à prova de calor. Polvilhe com a gelatina e aqueça em banho maria até a gelatina dissolver por completo.

Coloque a polpa de maracuja num coador por cima de uma tigela, use a parte de tras de uma colher para separar a polpa dos caroços (vai precisar de 1/3 de chávena de sumo). Reserve a polpa e sementes.

Use uma batedeira eléctrica para bater o queijo crème com o açúcar de coco ate ficar cremoso. Junte o iogurte, sumo de maracuja e incorpore. Junte a mistura de gelatina e volte a incorporar. Deite a misura de queijo creme na forma preparada. Deite colheradas da polpa e sementes reservadas por cima da mistura. Use uma faca para criar redemoinhos da mistura. Bata a base da forma numa superficie de trabalho para prevenir bolhas a aparecerem. Coloque no frigorifico por 4 horas ou de um dia para o outro.