Publicado em

Barras de aveia recheadas com gelado

Estamos no pico dos morangos, há que aproveitar! E nada melhor do que acrescentar mais morangos ao gelado de morango e suspiros e complementar com o sabor e textura de barras de aveia. Tudo em forma de bolo gelado. Ideal para o verão.

 

Tempo Útil : 20 minutos

Fácil

Tempo Congelação : 3 horas

 

[highlight]INGREDIENTES[/highlight]

4 chávenas de flocos de aveia

1/3 chávena de açúcar amarelo

½ chávena de farinha sem fermento ou miolo de amêndoa

6 colheres de sopa de manteiga fria

1 embalagem de gelado Strawberry Merengue Carte D´Or

250g de morangos fatiados

 

[highlight]RECEITAS[/highlight]

Aqueça o forno a 180º. Forre um tabuleiro rectangular de ir ao forno com papel vegetal, reserve.

Comece por fazer as barras, coloque a aveia, açúcar, farinha e manteiga num robot. Bata até obter migalhas finas. Vire a mistura para a forma preparada e espalhe bem na base da forma com as pontas dos dedos (ou parte de trás de uma colher). Leve ao forno por 10 a 15 minutos ou até começar a ficar dourada. Retire do forno e deixe arrefecer por completo.

Retire o gelado do congelador para amolecer. Enquanto isso forre uma forma quadrada pequena com papel vegetal. Misture o gelado amolecido com os morangos. Reserve.

Corte o preparado de aveia ao meio. Cuidadosamente coloque uma das metades na forma preparada. Cubra com a mistura de gelado, nivele. Cubra com a outra metade do preparado de aveia. Coloque no congelador por 3 horas ou até endurecer. Para servir corte em quadrados ou fatias e sirva.